endividado

Estou endividado, e agora?

Publicado em 12 de janeiro de 2017 na categoria Dicas por Willian dos Reis

Veja dicas quando as contas são maiores que o saldo bancário

Sem sombra de dúvidas o desemprego é o principal fator que leva pessoas a não pagarem suas contas, e acabam entrando na lista de inadimplentes. A crise que assombra o país nos faz perceber o número de lojas e empresas que estão quebrando e fechando suas portas, e consequentemente demitindo seus funcionários, que se veem da noite para o dia sem uma fonte de renda para honrar seus compromissos e acabam ficando endividados. Outro fator relevante na contagem de pessoas endividadas no país é o fato de que muita gente tem o costume de fazer empréstimos sem verificar qual a taxa de juros esta sendo cobrada e acabam caindo na armadilha dos juros abusivos.

Banner Juros Abusivos

A principal dica para quem esta desempregado é contar para todo mundo o que aconteceu. Essa comunicação é importante pois nunca sabemos de onde podem vir novas oportunidades. Além disso, planeje os próximos seis meses após a demissão, pois o dinheiro da rescisão terá que ser racionado durante o período de desemprego para evitar que fique endividado.

Não fique endividado à toa, confira dicas contra a cobrança de juros abusivos

Além disso, verifique em suas dívidas atuais se não esta sendo lesado pela cobrança abusiva de juros. Isso pode ser verificado ao se analisar os contratos de empréstimos, pois normalmente assinamos sem dar muita importância ao que esta escrito e focarmos apenas no valor da parcela sendo que o correto é verificar qual o montante que esta sendo pago para não ter que arcar com a cobrança de juros abusivos.

Se você esta endividado, deve entrar em contato imediatamente com a Reis Revisional, que através de um consultor especializado irá fazer a análise necessária para retirar a cobrança de juros abusivos de seu contrato de financiamento, e assim aliviar suas contas para que o período de desemprego seja um pouco mais ameno no quesito financeiro.

Publicado em Dicas
4 Comments
Norma Regina setubal Morera 17 de março de 2017
| |

marca onix lt
ano 15/15
25 prestações pagas
foi feito em 48 prestações
entrada 8000,00
vista : parece que era 36000,00
financiado 46 ou 48000,00

Norma Regina Setúbal Moreira 15 de fevereiro de 2017
| |

Tenho tentado junto a concessionária uma forma de diminuir a prestação do veículo, mas as respostas ou as propostas chegam a ser dignas de descontentamentos. Ora a prestação do veículo e 1153,00 faltam 24 Prestações, eles aumentam pra 30 prestações no valor de 993,00, parece até piada. Aleguei inclusive que tenho artrite reumatóide que por Lei me da Direito a descontos em impostos na hora da compra do veículo, como não sabia disto nem a revendedora esclarece, nao usei este Direito. Preciso diminuir a prestação a um valor de acordo com minha situação, o que devo fazer?